PROJETO E REGULAMENTO DO FESTIVAL DE MÚSICA GOSPEL DE TARAUACÁ


Objetivo: Realizar um festival de interpretação de música gospel no município de Tarauacá. 

Justificativa: As musicas com conteúdos religiosos estão a cada dia ganhando mais espaços nos grandes meios de comunicação, e consequentemente, na população. É sabido que no município de Tarauacá, especialmente nas igrejas, encontramos grandes cantores e cantoras que louvam a Deus através da arte musical. Basta você ir a um culto ou a uma missa para se certificar dessa realidade. Realizar um evento que possa reunir todos esses valores num só dia em um só lugar, para que os mesmos possam se apresentar publicamente é uma necessidade. Nosso projeto tem o objetivo de descobrir, revelar e divulgar os nossos artistas da música gospel, para o grande público. 

Metas: 
Realizar um encontro com os representantes das igrejas interessadas; 
Escolher uma comissão organizadora do evento, entre os membros das igrejas presentes; 
Escolher músicos componentes das bandas das igrejas para formar a banda base do festival, responsável pelos ensaios e apresentação final dos artistas; 
Definir espaço e horário dos ensaios; 
Definir os critérios de participação no festival Definir perfil do corpo de jurados;
Definir local e data para realização das inscrições dos participantes Definir local e data da realização final dos artistas; 
Desenvolver campanha de divulgação do evento, através dos meios e dos meios de comunicação disponível no município; 
Definir a premiação dos vencedores do festival; Criar a logo marca; Elaborar regimento do festival.

Orçamento: 
Equipamento de sonorização 
Equipamento de iluminação 
Técnico de som Técnico de iluminação 
Spots para rádio Carro de som 
Banner 
Cartazes 
Convites personalizados 
Apresentador 
Água Copo descartável 
Registro fotográfico 
Registro em áudio 
Registro vídeo 
Camisetas 
Web designer

REGULAMENTO

1 - DO FESTIVAL
a) O Festival de Musica Gospel de Tarauacá é um evento exclusivo de arte e destina-se aos artistas cantores e cantoras das diversas igrejas, intérpretes da música cristã e pretende buscar a união de todos em prol do cumprimento da missão da igreja através da arte, criando oportunidades para os talentos da música evangélica local;
b) Busca incentivar a arte da música e promover integração dos artistas e membros de diferentes igrejas;
2 - DOS PARTICIPANTES:
a) Poderão participar do Festival, cantores, cantoras ou grupos de grupos de louvores, desde que inscritos regularmente dentro dos critérios estabelecidos por este regulamento e não haverá limite do numero de participantes;
b) Caso haja um número excessivo de participantes será realizada uma audição eliminatória, ficando apenas 15 (quinze) inscritos para a eliminatória final;
c) Cantores e cantoras menores de 18 anos deverão se apresentar com autorização de seus pais ou responsáveis devidamente fornecidas pelos órgãos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes;
d) O festival não é de calouros e, portanto, destina-se aos artistas com certa experiência em apresentações pelo menos em suas igrejas;
3 - DAS INSCRIÇÕES:
a) As inscrições poderão ser realizadas no período de 21 a 30 de abril, das 8 às 17h no espaço do Ponto de Cultura de Tarauacá localizado ao lado da Rádio Comunitária Nova Era FM.
b) Poderão inscrever-se todos os cantores, cantoras ou grupos de louvores interessados em participar do evento preenchendo a ficha de inscrição que deverá ser cedida pela organização ou baixada pela internet.
c) No ato da inscrição o candidato ou candidata interessada deverá disponibilizar para a comissão uma cópia impressa da letra da canção que irá interpretar, bem como a identificação de seus autores e intérpretes e, ainda uma cópia em mídia PEN DRIVE (word) e outra em áudio (mp3);
4 - DOS INSTUMENTISTAS – BANDA BASE
1) A Comissão Organizadora do Festival disponibilizará um grupo de músicos instrumentistas para realizar os ensaios e também fazer uma prévia avaliação dos intérpretes sob sua condição de participação no festival;
2) Os ensaios serão realizados em local e horário a ser definido pela comissão;
3) Os artistas que dispõem de músicos instrumentistas e espaço alternativo para ensaios, poderão fazê-lo separadamente com prévia comunicação à comissão;
5 - DA COMISSÃO JULGADORA:
a) Os jurados serão escolhidos entre pessoas que tenham experiência e conhecimento em musicalidade;
b) As análises das músicas terão caráter técnico e serão avaliados os seguintes critérios com notas de 5 a 10:
A) Afinação
B) Ritmo
C) Interpretação
D) Timbre vocal
E) Dicção 
6 - CONSIDERAÇÕES GERAIS:
a) A Organização do Festival de Música Gospel será responsável pelo equipamento de som e organização do evento, bem como o fornecimento dos instrumentos musicais;
b) Os intérpretes cedem todos os direitos de reprodução e utilização de som e/ou imagens ao Festival como fonte de divulgação e promoção do evento. (o preenchimento da “carta de autorização/cessão de uso” é obrigatório);
c) A efetivação da inscrição pelos concorrentes no festival implicará na aceitação de todas as normas contidas neste regulamento;
d) A mesa de jurados poderá ser alterada, sem prévia comunicação, por profissionais da mesma categoria;
e) A eliminatória final será realizada em local e data a ser definida pela comissão organizadora do evento;
f) A decisão do corpo de jurados, por ocasião do evento, será soberana, não cabendo contestação à mesma;
g) Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora do Festival.

Promoção:
RÁDIO COMUNITÁRIA NOVA ERA FM E SINTEAC
Apoio:
GABINETE DA VEREADORA JANAINA FURTADO, IGREJAS DE TARAUACÁ, SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, GALPÃO DE CULTURA E GOVERNO DO ACRE (SEDENS)

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