ESPORTE COMUNITÁRIO: MAGAZINE DO POVO É CAMPEÃO DO RACHÃO 2013/2014

Com direito à ginásio de esportes superlotado, a equipe do Magazine do Povo venceu Mateus Games e consagrou-se campeã do Rachão 2012/2013, maior campeonato de Futsal de Tarauacá. 

A noite desta quinta feira celebrou o sucesso do esporte comunitário na cidade de Tarauacá promovido por entidades populares com apoio do poder público e iniciativa privada. 
Um campeonato criado á cerca de 6 anos para dar oportunidade aos atletas que não participavam das divisões principais do futsal tarauacaense, se transformou num grande acontecimento esportivo da região de Tarauacá, Feijó e Jordão. Foram 40 equipes, cerca de 500 atletas, aquecimento da economia com confecção de materiais esportivos no próprio município, venda de sapatos, meias, bolas, outros materiais utilizados por jogadores e oportunidade para que a juventude possa praticar esportes. 

Isso tudo, graças uma pequena emissora de rádio que prioriza a comunicação popular, comunitária, busca parcerias e ainda promove ações culturais e esportivas. 
A Rádio Comunitária Nova Era FM e seus parceiros como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinteac, Coordenação do Ginásio Coberto, Hotel Prólink e Secretaria Municipal de Esportes (nova gestão municipal), encerraram ontem mais uma ação importante para a população de Tarauacá. 

AS EQUIPES FINALISTAS: 
Na disputa de 3º e 4º colocados o Brasiliense venceu a equipe do Botafogo e recebeu premiação. 

MAGAZINE DO POVO – compostas em sua maioria por atletas oriundos da primeira divisão que migraram para o campeonato comunitário, segundo eles por conta da organização. 

MATEUS GAMES – Um grupo de adolescentes e jovens do Bairro da Praia que optaram pela prática saudável do esporte, elevando o nome da comunidade e mostrando para a população que é possível seguir os bons caminhos da vida. 

O JOGO – Com atletas mais experientes o time do Magazine do Povo, saiu na frente do placar desde o início da partida e manteve sempre a tranquilidade. No segundo, tempo apenas administrou a partida e, nos contra-ataques, ampliou o numero de gols com grande atuação do craque Kessinha, sagrando-se campeã da competição. 

TRANSMISSÃO AO VIVO – A jovem equipe da Rádio Comunitária Nova Era FM, fez a transmissão do jogo para toda a cidade, com narração de Leandro Mateus, comentários de Abimael Lopes, reportagens de Gilson Amorim e apoio técnico de DJ Sebastian. 

SINTEAC – O Sinteac através do seu presidente Professor Eurico Paz foi o grande parceiro do campeonato inclusive com fornecimento de material para a organização. 

COORDENAÇÃO DO GINÁSIO – Através do seu coordenador Enio Filho, o ginásio de esporte Ruinet Lima de Matos foi o grande palco de todas as edições do campeonato. Enio Filho, sempre vem apoiando todas as competições esportivas de Tarauacá. 

PRO-LINK HOTEL – O seu proprietário Neto Pro-Link além de desportistas é um grande colaborados dos eventos esportivos em Tarauacá. Neto patrocinou o Troféu e as medalhas para a equipe campeã. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE – Pela primeira vez em seis anos de campeonato, a Prefeitura de Tarauacá esteve presente, patrocinando premiação e anunciando que será a grande parceira das próximas competições em Tarauacá. O Secretário de Esporte João Maciel, pra variar é um dos fundadores do Rachão em Tarauacá. 

OS ARBITROS – Um grupo de pessoas que voluntariamente, colaboraram com a arbitragem da competição. Ao Professor Dedé, Jorge Pantera, Sargento PM Altemir Nascimento, Raimundo Brasil e Manoel Pereira o nosso agradecimento. 

A COORDENAÇÃO: Um grupo de jovens como Abimael Lopes, Gilson Amorim, Jairo Lopes e Alife se dedicaram voluntariamente durante toda a competição para organizá-la sob a orientação do professor Raimundo Accioly. 

O RACHÃO DO CENTENÁRIO (2013/2014) – O próximo campeonato deverá iniciar no final do ano e será especial em comemoração aos cem anos de Tarauacá.













































































































Fotos: Giovanni Acioly - colaborador


Comentários

Mais vistas