A Rádio e a Escola: Programa Ensino Médio em Debate


O programa Ensino Médio em Debate foi criado em 2004, a partir de uma idéia da equipe gestora a qual sentia necessidade de uma aproximação maior com a comunidade local, bem como divulgar as ações da escola através de um meio de comunicação que tivesse uma grande audiência. Dessa forma, o objetivo principal foi incentivar a participação dos jovens estudantes no decorrer do programa; divulgar as principais ações da escola e consequentemente, aproximar a escola da comunidade local.

Há sempre um planejamento do programa antes de ir ao ar, com a participação de professores, alunos e outros segmentos desta Instituição Escolar. Assim, são definidos o tema, as leituras e os informes a serem divulgados.

Observa-se uma grande aceitabilidade e participação da população em geral através de telefonemas fazendo perguntas, elogiando a iniciativa e sugerindo idéias a serem implantadas nos programas subseqüentes. Desta forma, o programa Ensino Médio em Debate vem sendo referência local e um elo de comunicação da escola com a comunidade. Está no ar há 06 (seis) anos e acontece aos domingos, as 9h30min. Atualmente é apresentado pelo Diretor Francisco das Chagas Silva de Souza e o aluno Gilmar de Araújo Feitosa.

No programa são divulgadas as ações mais recentes realizadas na escola; faz-se prestação de contas dos recursos financeiros, tanto oriundos do governo federal, estadual, quanto das arrecadações próprias e principalmente, entrevista-se professores que desenvolvem experiências exitosas, alunos destaque da gincana, olimpíada de matemática e português, concursos de redação, FEMEM (Festival de Música do Ensino Médio), projeto com a Mão na Arte, alunos aprovados no vestibular, bolsa primeiro emprego (parceria com a prefeitura de Tarauacá), ações da SEE que trazem melhoria para a comunidade escolar, dentre outras.

Acredita-se, que nesses 06(seis) anos de divulgação das ações desenvolvidas, os objetivos vem sendo alcançados de forma positiva e significativa.

Diante do exposto, a equipe gestora agradece de forma especial ao diretor da Nova Era FM professor Raimundo Acioly que concedeu o espaço para a escola realizar o programa, bem como aos ouvintes pela grande audiência.

Desejamos a todos que participaram do programa em 2010, boas festas e um novo ano repleto de muita luz, paz, amor e saúde. 

blog do ensino médio

Comentários

Mais vistas