TEXTO PUBLICADO PELO RADIALISTA JOTA GOMES FAZ DEFESA DA RÁDIO COMUNITÁRIA DE ATAQUES POLÍTICOS


Agora resolveram atacar a Rádio Nova Era, como se fossemos os culpados pela não reeleição do atual prefeito, Rodrigo Damasceno. Nos acusam de parcialidade e favorecimentos políticos.

Quem conhece a nossa historia sabe bem, que a emissora (Rádio Comunitária Nova Era FM) sempre serviu e continuara a servir a comunidade! Na rádio Nova Era temos programações de igrejas evangélicas, católica, mulheres, associações de moradores, sindicados, polícia militar, Corpo de Bombeiros, conselho tutelar (Tínhamos programas de macumbeiros, de médico "atual prefeito", indígena); Lá fala o político do partido A e B, sempre ofertamos a nossa comunidade a informação de qualidade e com responsabilidade.

Estamos a 14 anos no ar, e com muito sucesso — e lá o povo pode reclamar e tem vez, só não tem vez os oportunistas. Antes de falarem da Rádio e a equipe que nela trabalham, busquem conhecer a historia de luta da Associação de Moradores do Bairro da COHAB! 

Peguem sol fazendo protestos por ruas melhores e esgotamento sanitário, sejam perseguidos politicamente, percam seus empregos por estarem do lado do povo; Assim terão alguma coisa pra falar.

Sim quem detém a concessão da Rádio Comunitária Nova Era — é a Associação de Moradores Bento Marques — concessão esta que foi conquistada pelo então e atual presidente da Associação, professor, radialista, sindicalista, militante dos movimentos sociais e ativista cutural, Raimundo Accioly — na qual alguns membros da gestão atual tem se ocupado a atacar noite e dia nas redes sociais.

Nesses 14 anos, nunca descumprimos nenhum regulamento que regem as rádios comunitárias, e muito menos fomos chamado a atenção pela ANATEL, ao contrário, em um seminário ocorrido na cidade de Rio Branco- onde estava presente um representante da ANATEL, a nossa rádio foi uma das citadas, como um das rádios comunitárias que tem uma programação 100% voltada para comunidade, que oferece uma programação diversificada e que realmente cumpre sua função social e seu papel comunitário. 

Não é a toa que conseguimos renovar nossa concessão por mais 10 anos. Temos consciência que contribuímos como podemos para levar a nossa população uma comunicação de qualidade e popular. Lá o povo tem e sempre terá vez!

Agora perderam a eleição, e estão perdidos atirando para todos lados (alguns). Nos dêem licença! 

Parece que virou rotina sermos atacados diariamente. 

Não precisamos do reconhecimento de forasteiros e oportunistas.Aliás, vamos continuar o que sempre fizemos nessa cidade, levando a nossa população a comunicação popular e a informação de forma responsável, como sempre fizemos nesses 14 anos. 

É para o povo que trabalhamos de forma voluntaria, e é para eles que continuaremos trabalhando. 

E devemos satisfação a nossa comunidade e não a políticos ou assessores de políticos.

Escrito perlo Radialista Jota Gomes

Comentários

Mais vistas