SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE REPRESENTANTES DO SINTEAC


O diretor de gestão da Secretaria de Estado de Educação, Evaldo Viana, recebeu nesta terça-feira, 9, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), que buscam negociações para a categoria.

Entre os assuntos da reunião, a proposta do sindicato para possíveis mudanças na Lei 1.513/2003, que dispõe sobre a gestão democrática do sistema de ensino público acreano, que garante autonomia para as unidades de ensino elaborarem e implementarem seus projetos pedagógicos, políticos e administrativos, respeitando a legislação vigente.

Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, afirma que é preciso rever pontos da lei para que o serviço educacional valorize ainda mais os profissionais. “Viemos aqui para que mudanças aconteçam. Além do diálogo envolvendo a Lei 1.513, também discutiremos sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Educação”, disse.

O diretor de gestão ouviu as reivindicações, e um novo encontro foi marcado para o dia 22 deste mês, no prédio da Secretaria. Evaldo Viana afirmou que todos os pontos serão debatidos, e as propostas do sindicato serão bem recebidas pela equipe para negociações justas.


Da Agência Acre

Comentários

Mais vistas