ACRE LANÇA SISTEMA ONLINE PARA ENFRENTAMENTO Á VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Representantes de entidades de segurança são convidados a conhecer o sistema online

Para aperfeiçoar o atendimento integrado da Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (Sepmulheres) apresentou o Sistema online da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

A apresentação faz parte de uma das agendas do Banco Mundial no Acre esta semana. O encontro contou com a presença de representantes da Câmara Técnica Estadual do Pacto pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, do Comitê do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Banco Mundial, entre outros.

O sistema garante a comunicação entre os diferentes segmentos que compõem a rede, potencializando a eficácia e eficiência dos serviços, assim como o monitoramento dos indicadores gerados pela utilização da ficha de notificação preenchida em cada uma das portas de entrada das denúncias.

Segundo a gestora da Sepmulheres, Concita Maia, o sistema é também um instrumento de articulação entre membros da Rede de Enfrentamento à Violência e permite a humanização e o aperfeiçoamento dos atendimentos às mulheres, crianças e adolescentes em situação de risco.

Para a especialista em gênero do Banco Mundial, Stephanie Kuttner, o Acre é um dos estados brasileiros que se destaca pelas políticas públicas adotadas no enfrentamento à violência contra as mulheres.

Para esta quarta-feira, 10, está prevista a realização do seminário “Gênero, Floresta e Mudanças Climáticas”, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Na oportunidade, será apresentado o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

Agencia/Acre

Comentários

Mais vistas