NOVA ERA INICIA NA PRÓXIMA SEMANA UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS COM CANDIDATOS E CANDIDATA/ELEIÇÃO 2014

Reunião
Aconteceu ontem, na Rádio Comunitária Nova Era FM, uma reunião entre a direção da emissora e os candidatos a deputados estatuais com domicílio eleitoral em Tarauacá. 

reunião
Na reunião foram discutidos tudo sobre a série de entrevistas, que iniciam na próxima semana, com candidatos e candidatas às eleições 2014, no programa Terminal Comunitário. Ficou acordado com os presente os seguintes pontos:


1. Cada entrevistado(a), candidatos e candidatas à Assembléia Legislativa, terá um tempo de 20 minutos para falar de suas propostas e pedir votos;
2. Não haverá agressão aos adversários;
3. Respeitarão as regras discutidas entre as partes.


A emissora informou à justiça eleitoral sobre essas entrevistas através do OFÍCIO/016/AMBBM-COHAB/2014, de 16 de setembro de 2014, endereçado ao ao Juiz Eleitoral da 5ª Zona de Tarauacá-Acre. 


De acordo com a Lei das Eleições - Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, em seu Art. 46, a emissora Rádio Comunitária Nova Era FM, localizada no município de Tarauacá, a Rua Manoel Vieira da Cunha, 751, Bairro Cohab, poderá promover em sua programação uma série de entrevistas aos candidatos a cargos majoritários e proporcionais, que disputam a eleição em 2014, desde que o tratamento seja igual à todos e á todas. A emissora estabelecerá os critérios e definirá as datas de acordo com as assessorias dos candidatos. 


Em relação aos candidatos a deputados estaduais e federais em, princípio, serão convidados somente os tarauacaenses com domicílio eleitoral no município, para que a população possa conhecê-los melhor e faça sua escolha com base suas propostas. 


Já os candidatos majoritários (Governador e Senado) serão todos convidados e suas entrevistas serão realizadas dentro de suas agendas de visita ao município.


Com essa medida e a proximidade do dia da votação, a emissora espera poder contribuir, com o processo eleitoral no município, para que os eleitores ouçam as propostas e decidam votar com mais consciência. 


Veja a lista: 



Candidatos a Deputados Estaduais com domicílio eleitoral de Tarauacá: Mirabor Leite, Marilete Vitorino, Gilson Amorim, Maria José, Paulo Ximenes, Janilson leite, Jesus Sérgio, João Moreira, Chico Sombra, Manoel Kaxinawá, Louro da Guascor e Dalva Dourado. 
Candidatos a Deputados Federais com domicílio eleitoral em Tarauacá: Deodato França e Moisés Diniz. 
Senado: Gladson Cameli, Perpétua Almeida, Roberto Duarte e Professor Fortunato.
Governo: Tião Viana, Tião Bocalon, Marcio Bittar e Antônio Rocha.
Obs: Candidatos majoritários (Governador e Senado) serão todos convidados e suas entrevistas serão realizadas dentro de suas agendas de visita ao município.

CALENDÁRIO DAS ENTREVISTAS

SEGUNDA FEIRA - 22/09 - Perpétua Almeida, candidata ao Senado

Comentários

Mais vistas