TARAUACÁ: Lançada a segunda etapa do maior projeto cultural do município.

Projeto Formação Cultural e Inclusão Social

A Associação de Moradores do Bairro da Cohab, lançou na noite deste sábado (25), no Galpão de Cultura, a segunda etapa do Projeto Formação Cultural e Inclusão Social, que integra o Ponto de Cultura do Município. 
O Projeto Cultural é financiado pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura e Pelo governo do Estado através da Fundação de Cultura Elias Mansour, numa parceria com a Associação de Moradores do Bairro Bento Marques (Cohab).

Projeto destinado à formação cultural

Participaram da solenidade de abertura O presidente da Associação de Moradores Professor Rogério Craveiro, o Coordenador do Projeto Professor Sérgio Aragão, o Presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, o Líder Comunitário Raimundo, o Secretário de Cultura do Município Professor João Maciel e o Prefeito em Exercício Chagas Batista.

Vice Prefeito Chagas Batista

As atividades dos Pontos de Cultura envolvem as comunidades de todos os bairros da cidade em oficinas de formação nas diversas áreas da arte, educação, cidadania, economia criativa e solidária, visando estimular e fortalecer uma rede de criação e gestão cultural. 

Professor Sérgio Aragão - coordenador do Projeto

As redes de Pontos de Cultura são convênios firmados entre Governos Estaduais ou Municipais para criação de Redes com Gestão Compartilhada entre a Sociedade Civil Organizada e Governo. 
O evento foi encerrado com um belo show da jovem cantora Anita Silva, um talento que surgiu do trabalho da primeiro etapa do projeto. 
O Vice prefeito Chagas Batista, juntamente com o Secretário de Cultura João Maciel, aproveitaram o momento para anunciar o apoio total da Prefeitura nessa etapa do projeto.

Professor Rogério Craveiro - Presidente da Associação da Cohab

O Evento contou ainda com a apresentação do Professor Raimundo Accioly, criador do projeto e foi transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Nova Era FM, outro patrimônio da Associação de Moradores do Bairro da Cohab.

As atividades inciam na próxima segunda feira, 27 de maio.

Em 2013 serão oferecidas as seguintes oficinas de formação: ARTES VISUAIS, ARTES CÊNICAS, ARTES CIRCENSES, CAPOEIRA, DANÇA, MUSICA E PATRIMÔNIO E CULTURA POPULAR.

Roda de Capoeira 

Uma roda de capoeira marcou o início das atividades da segunda etapa do Projeto Formação cultural e Inclusão Social da associação de Moradores do Bairro Bento Marques (Cohab) do Município de Tarauacá. O Professor Antônio Fonseca Teixeira (foto) será o oficineiro das atividades de Capoeira.

Cantora Anita Silva

O lançamento da segunda etapa do Projeto "Formação Cultural e Inclusão Social", realizado na noite de sábado foi encerrado com um grande show da jovem cantora Anita Silva. Anita é oriunda das aulas de canto da primeira etapa do projeto. Ela só tem 11 anos, é filha do grande músico Wellington Shula e foi acompanhada pelo seu irmão Wily Brow de apenas 9 anos tocando guitarra. Anita foi bastante aplaudida pelo público presente.



fonte: Blog do Accioly

Comentários

Mais vistas