Propaganda Eleitoral Gratuita começa na próxima terças feira dia 21


Marcado para o período entre 21 de agosto e 4 de outubro, o horário eleitoral gratuito ocorrerá da seguinte forma: as segundas, quartas e sextas-feiras estão reservadas para candidatos a prefeito, e as terças, quintas e sábados são reservados para os candidatos a vereador. O horário da veiculação, com referência no horário de Brasília, será das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 no rádio; e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h na TV.
Já as inserções ao longo da programação ocuparão 30 minutos diários, inclusive aos domingos, a serem usados em espaços de até 60 segundos, a critério do respectivo partido ou coligação, e distribuídos entre as 8h e 24h.
A distribuição levará em conta os blocos de audiência entre 8h e 12h; 12h e 18h; 18h e 21h; e 21h e 24h, de modo que o número de inserções seja dividido igualmente entre as legendas. As inserções destinam-se exclusivamente às campanhas dos candidatos a prefeito e vice-prefeito e devem ser obrigatoriamente assinadas pelo partido ou pela coligação.
De acordo com a Lei nº 9.504/97, art. 44, § 1º, a propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou o recurso de legenda, que deverão constar obrigatoriamente do material entregue às emissoras.

Em Tarauacá a propaganda eleitoral gratuita será veiculada apenas pelas rádios locais, já que o município não dispões de canal de TV com geração local.

A Rádio Comunitária Nova Era FM é a emissora responsável pela geração do sinal da propaganda eleitoral em Tarauacá.

DISTRIBUIÇÃO DO TEMPO EM TARAUACÁ

COLIGAÇÕES MAJORITÁRIAS: 
Nome: “Frente Popular I” 
Tempo diário disponível: 00:12:37 (doze minutos e trinta e sete segundos) pela manhã e tarde.

Nome: “Tarauacá em boas Mãos”
Tempo diário disponível: 00:17:24 (dezessete minutos e vinte e quatro segundos) pela manhã e tarde. 


COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS:

Nome: “Frente de Libertação Municipal” 
Tempo diário disponível: 00:04:45 (quatro minutos e quarenta segundos) pela manhã e tarde. 

Nome: “Tarauacá em Boas Mãos II” 
Tempo diário disponível: 00:09:45 (nove minutos e quarenta e cinco segundos) pela manhã e tarde. 

Nome: “Frente Popular II” 
Tempo diário disponível: 00:07:48 (sete minutos e quarenta e oito segundos) pela manhã e tarde. 

Nome: “Tarauacá em Boas Mãos III” 
Tempo diário disponível: 00:07:42 (sete minutos e quarenta e dois segundos) pela manhã e tarde.
A distribuição dos horários aos partidos não coligados e coligações em todos os municípios onde haverá transmissão do horário eleitoral está disponível no portal do TRE-AC, no seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/horario-eleitoral/horario-eleitoral-2012.

Comentários

Mais vistas