Associação recebe equipamentos para Estúdio Comunitário Nova Era atravésdo Edital de Apoio a MICROPROJETOS AMAZÔNIA LEGAL

 

A cidade de Tarauacá no interior do Estado do Acre é uma cidade culturalmente ativa, principalmente na área musical. Vários festivais de música são realizados frequentemente no município. Com a explosão do cenário musical independente que ecoou por todo o estado com a criação de coletivos e de bandas que retratam a qualidade sonora dos músicos acreanos, o movimento jovem sentiu-se a vontade para mostrar seu lado criativo. Com isso, surgiram várias bandas tocando música autoral, falando das coisas da sua terra e de sua gente.
No entanto, ainda existem muitas dificuldades a serem superadas, principalmente no que se refere a locais onde as bandas possam ensaiar e fazer o registro auditivo de suas músicas. Atualmente existe várias bandas ativas na cidade e não há um espaço para ensaios. Muitos jovens estão interessados em participar desse movimento, mas ainda não dispõe de condições para adquirirem o mínimo de equipamentos necessário para a formação de uma banda. 
Através do Edital de Apoio a MICROPROJETOS AMAZÔNIA LEGAL o projeto Estúdio Comunitário Nova Era da Associação de Moradores da COHAB, no valor de R$  9.901,15, adquiriu vários equipamentos para a criação de um espaço onde essas bandas possam ensaiar, gravar suas músicas, produzir seus shows, compor suas canções e reunir a juventude por uma boa causa, ampliando com isso a cultura musical acreana.
O estúdio funcionará no Galpão de Cultura da Associação de Moradores de Bairro da Cohab e será disponibilizado para os jovens de todos os bairros da cidade. O estúdio também servirá como um espaço para a realização de oficinas de guitarra, contra-baixo e bateria para jovens que queiram aprender musica..
A aquisição dos equipamentos foi o primeiro passo para a alto-sustentabilidade do estúdio que servirá com um espaço cultural permanente a disposição da juventude tarauacaense
Recentemente a associação comprou os equipamentos, os instalou no Galpão de Cultura e já começou a disponibilizá-lo aos músicos da cidade.
São cubos de guitarra e baixo, caixas de som, microfones, cabos e pedestais que somam-se aos equipamentos já existentes no galpão de cultura de Tarauacá e se constituem numa estrutura moderna para ser usada pelos músicos tarauacaenses.


fotos dos equipamentos 

























Comentários

Mais vistas